Bem Te Vi

"O olhar do outro nos revela"

 

Acreditando que é o impulso para o ato criativo que nos faz vivos, e que as imagens simbólicas, que permeiam nosso mundo extremamente visual, são muito mais que dados, são sementes vivas, veículos de potencialidades, desenvolvi um processo de co-criação que coloco em ação em cada projeto que realizo, quando busco abrir espaço para as pessoas e organizações revelarem as imagens que manifestam suas intenções, o sentido de suas ações e buscas. E quando isso acontece, os símbolos que surgem são RE-CONHECIDOS, como uma porta que se abre para algo que estava apenas escondido.

O trabalho do BemTeVi é o de revelar as imagens que nos impulsionam em nossa caminhada, seja ela qual for, por serem uma representação de nossa essência. E assim, abrimos caminho para o ser criativo que todos somos.

O trabalho do Bem Te Vi é denso e profundo.
Ao final, as imagens e palavras brotam com força e significado.
Ela entrega e se entrega.
— Sophia Góes | Instituto Geração

Impulsionada e instigada pelos processos de "revelação", nasceu também o BemTeVi. Uma caminhada de 42 anos para alcançar e conseguir manifestar, por meio do design, uma das muitas imagens que me habitam: um pássaro que voa ora rasteiro, ora nas alturas, e enxerga a vida, percorrendo o tempo livremente.

Eu sempre tive uma relação muito forte com a memória. Registrar, guardar coisas que considerava históricas, sempre foi um hábito que me acompanhou. Os registros aconteceram de diversas formas: escrevendo, desenhando, fotografando, fazendo albuns...e agora, na maturidade da minha carreira e da minha vida, consegui revelar o que isso significa, o sentido que isso tem para mim. Um dos mitos que me fundou está finalmente podendo viver.

Tudo o que faço está vinculado à memória, porque acredito que carregamos dentro de nós a chave, as imagens, os mitos que nos ajudarão a resolver questões, a revelar caminhos e a permitir que sejamos o mais plenamente possível quem somos, seja este "eu" um ser humano ou um coletivo.

Percorrer esse Tempo livremente, em busca dessas imagens é a minha paixão, e assim, o que de melhor tenho a oferecer ao mundo. Eu enxergo o tempo como fluido, onde o passado, o presente e o futuro são fios de conexão, livres do tempo cronológico. Nesses fios vive a memória. Podemos acessar o futuro quando retornamos ao passado. Atualizamos o presente quando voltamos no tempo, ou projetamos o futuro quando nos conectamos às raízes. E a cada viagem, acessamos imagens.

O que procuro fazer é dar fluxo a essas dinâmicas, tão vivas, mas às vezes, tão adormecidas em nós. E neste impulso, descubro o mundo, a vida, e me revelo também.

O BemTeVi só pode viver no encontro, no trabalho feito junto, co-criado, no qual cada parte coloca em ação a sua força criativa.

 

Powered by Squarespace